Yamaha YZ450 F – 2010
Em resumo as principais modificações
na YZ 450 de 2010:
♦ Novo cilindro com inclinação para trás permite uma maior centralização de massas concentrando a massa em movimento numa posição central na moto.
Este conceito altera de forma radical o cilindro e cabeça do motor que passam dispor um novo posicionamento da admissão e do escape que agora sai diretamente para a traseira da moto.
♦ O cilindro está posicionado de forma a que o conjunto de pistão estejam posicionados numa posição vertical no momento de maior impacto da combustão minimizando o atrito do pistão nas paredes do cilindro melhorando a resposta do motor.
♦ A nova cabeça do cilindro está equipada com quatro válvulas em titânio, anteriormente cinco, e adota um sistema de injeção direta e a caixa do filtro de ar posicionada numa zona elevada e avançada permite obter uma maior pressão de admissão. O sistema de injeção Keihin está equipado com um corpo de 44mm de um injetor de 12 micro orifícios e que trabalha sem auxilio de bateria produzindo uma atomização ideal da mistura combustível/ar
♦ Novo quadro de dupla trave aproxima-se do conceito utilizados pelos seus concorrentes permitindo obter o mais avançado compromisso entre rigidez, capacidade de manobra e baixo peso numa das motos, que se avizinha, mais leves e fáceis colocar em curva do mercado.
♦ Modificação radical dos componentes estéticos que passam a adotar uma imagem mais moderna com o tanque a adotar uma posição mais central enquanto que o filtro de ar passa a estar sobre os radiadores.
♦ O novo escape estilo “Tornado”, devido às curvas que apresenta, é cerca de 150mm mais comprido do quer em 2009. Está equipado com uma câmara de ressonância que limita a emissão de ruído sem prejudicar a disponibilidade de potência.

0 Response to Yamaha YZ450 F – 2010
Post a Comment